DigiFarmz impulsiona experimentos de milho em Passo Fundo, com mais de 30 híbridos de 11 obtentoras

A DigiFarmz Smart Agriculture está avançando com importantes pesquisas de milho no campo experimental de Passo Fundo, RS, cidade sede da empresa no Brasil. Realizados em colaboração com a Diplan Soluções Agrícolas, esses experimentos estão alinhados com os principais desafios da agricultura brasileira, que busca aumentar a produtividade de forma sustentável, enfrentando variações climáticas e pressões crescentes de pragas e doenças.

Campo experimental DigiFarmz, em Passo Fundo/RS

Para isso, entre os dias 18 e 24 de setembro, foram semeados mais de 30 híbridos de 11 obtentoras. O experimento, que terá novas semeaduras nas próximas semanas, visa analisar o impacto das condições climáticas variadas no desenvolvimento das plantas e no surgimento de pragas e doenças, refletindo diretamente na produtividade. Esses dados são essenciais para aprimorar novas funcionalidades voltadas à cultura de milho da plataforma DigiFarmz, que serão lançadas em breve.

Conforme explica o Coordenador Técnico P&D da DigiFarmz, Leonardo Furlani, os estudos focam no desempenho dos híbridos, especialmente no que diz respeito à suscetibilidade a pragas e doenças, bem como em práticas de manejo de fungicidas. “Serão avaliados momentos de aplicação, quantidade de aplicações, níveis de investimento, eficácia de novos produtos e comparativos entre as diferentes abordagens de manejo. Esses experimentos também incluem estudos avançados de controle de pragas, refletindo o compromisso da DigiFarmz em desenvolver soluções tecnológicas que atendam às necessidades atuais e futuras dos agricultores”, destaca.

O principal objetivo desses experimentos é gerar dados robustos para alimentar e validar a nova funcionalidade de manejo de milho da DigiFarmz, garantindo que a plataforma continue oferecendo as recomendações cada vez mais precisas e eficientes. Com o uso de tecnologias avançadas, como modelagem preditiva e inteligência artificial, a DigiFarmz auxilia os produtores a maximizar a produtividade e rentabilidade de suas lavouras, ao mesmo tempo em que adotam práticas agrícolas mais sustentáveis.

A expertise da DigiFarmz já é amplamente reconhecida no setor. No último ciclo de experimento em Passo Fundo, a empresa realizou um dos maiores experimentos com cultivares de soja do Brasil, avaliando mais de 75 cultivares em duas épocas de semeadura. Esses dados contribuíram para a atualização de suas ferramentas de recomendação agronômica, impactando diretamente as decisões dos produtores no campo. O mesmo compromisso de inovação agora está sendo aplicado ao cultivo de milho.

Com suas funcionalidades tecnológicas de ponta, a plataforma DigiFarmz oferece um pacote completo de informações e orientações de manejo para cultivares de soja, trigo e, em breve, milho, ajudando os agricultores a tomarem decisões mais assertivas, visando sempre a maximização da produtividade, a rentabilidade e a sustentabilidade das operações.

Fabiana Duarte

Fabiana Duarte

Jornalista / MBA em Marketing
Assessora de Imprensa DigiFarmz – BR
Press Officer DigiFarmz - US

Contato:
WhatsApp +55 (54) 99675-0956
fabiana.duarte@digifarmz.com

Você pode gostar de ler também: