DigiFarmz se torna Official Tech Partner da WHIN e avança no mercado americano

A DigiFarmz deu um passo importante em sua trajetória internacional ao ser apresentada oficialmente como Official Tech Partner da Wabash Heartland Innovation Network (WHIN). A parceria foi formalizada no último dia 4 de dezembro, durante o WHIN New Ag Tech Showcase (que aconteceu na sede da WHIN, localizada dentro do Research Park da Purdue University), em West Lafayette, Indiana. O evento marcou o avanço de uma colaboração que conecta a plataforma digital da DigiFarmz ao ecossistema agrícola da região, reconhecida por sua forte aposta na inovação tecnológica.

União estratégica com foco em resultados para produtores

A WHIN é um consórcio que reúne 10 condados no centro-norte de Indiana, com o objetivo de transformar a região em um polo global de agricultura digital e manufatura avançada, aproveitando o poder de sensores conectados à internet para transformar a região em um epicentro global de agricultura digital e manufatura de última geração.

Conforme Alexandre Chequim, CEO da DigiFarmz, a parceria reflete o resultado de um trabalho conjunto que começou há dois anos, com pilotos da plataforma DigiFarmz realizados em propriedades da região. “A WHIN tem um papel essencial ao conectar tecnologias às necessidades práticas dos agricultores e validar essas soluções de forma colaborativa. Esse trabalho em conjunto nos permite levar ao mercado ferramentas que realmente ajudam a resolver os desafios enfrentados no campo”, destaca.

Evento reforça credibilidade da plataforma

O Showcase reuniu 15 produtores locais, que tiveram a oportunidade de conhecer três novas tecnologias apresentadas pela WHIN, incluindo a DigiFarmz. Os produtores Tom McKinney e Jason Stonecipher, que estão entre os usuários da DigiFarmz Cropper, durante o período de pilotos em 2023 e 2024 nos Estados Unidos, compartilharam suas experiências durante o evento. Eles destacaram a facilidade de uso e os resultados positivos obtidos, gerando grande interesse e perguntas dos presentes.

“Os produtores que testaram a DigiFarmz fizeram comentários muito positivos, tanto sobre os resultados alcançados quanto sobre o suporte oferecido pela equipe. Houve um diálogo rico entre os participantes e os representantes das tecnologias apresentadas”, afirmou Josh Karshen, Diretor de Membros da WHIN. 

Perspectivas para o mercado americano

O evento também resultou em novas contratações da plataforma DigiFarmz por produtores americanos, fortalecendo a presença da empresa no mercado local. Chequim explica que a parceria com a WHIN é um passo inicial de um trabalho contínuo. “Nossa relação com a 

WHIN vai além do acesso ao mercado. Estamos explorando outras possibilidades, como integrações com tecnologias que já fazem parte do ecossistema deles, sempre com o objetivo de facilitar o uso para os produtores e oferecer soluções cada vez mais completas”, disse.

“Nossa presença no mercado americano reflete o trabalho consistente que temos realizado para entender e atender às demandas do agronegócio. A plataforma DigiFarmz foi projetada para oferecer soluções práticas e adaptáveis, capazes de ajudar os produtores a tomarem decisões mais precisas e eficientes. Esse compromisso é essencial para agregar valor ao dia a dia dos agricultores, especialmente em um mercado tão competitivo e tecnologicamente avançado como o dos Estados Unidos”, ressalta Ricardo Balardin, Chief Science Officer da DigiFarmz.

Sobre a DigiFarmz

Com escritórios em Peoria e Champaign, Illinois (Estados Unidos), e em Passo Fundo e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e equipes em diferentes localidades dos dois países, a DigiFarmz tem se destacado por soluções e funcionalidades inovadoras, oferecidos através de uma plataforma digital que utiliza dados de mais de 20 anos de pesquisas à campo e em casas de vegetação, realizadas na América do Sul e América do Norte, e mais de 50 parâmetros analisados para o manejo de doenças, plantas daninhas e nematóides nas principais culturas agrícolas, além de informações sobre genética e clima em tempo real. 

Esses dados são transformados em insights agronômicos práticos, capacitando produtores rurais, engenheiros agrônomos e distribuidores agrícolas a aumentarem a produtividade, lucratividade e sustentabilidade. A plataforma adapta-se à realidade de cada lavoura, independentemente de sua localização, facilitando decisões informadas e estratégicas. 

A empresa também está avançando em novas funcionalidades, incluindo scores de mitigação de risco, que conectam seguros e crédito às práticas de manejo no campo. Com essas ferramentas, a empresa não apenas oferece eficiência, mas também promove uma agricultura mais sustentável e lucrativa.

A colaboração com a WHIN reforça o compromisso da DigiFarmz em desenvolver tecnologias que gerem impacto real no dia a dia dos produtores, contribuindo para uma agricultura mais eficiente e sustentável.

Fabiana Duarte

Fabiana Duarte

Jornalista / MBA em Marketing
Assessora de Imprensa DigiFarmz – BR
Press Officer DigiFarmz - US

Contato:
WhatsApp +55 (54) 99675-0956
fabiana.duarte@digifarmz.com

Você pode gostar de ler também: