EN-US

Relatório de Pesquisa do Trigo – DigiFarmz

cultura do trigo pode ser acometida por doenças foliares, como a mancha amarela, ferrugem da folha, ferrugem linear e oídio, e por doenças de espiga, como a giberela e a brusone

Quando presentes na lavoura, essas doenças podem levar a uma redução significativa na produtividade dos grãos e na sua qualidade industrial, reduzindo a rentabilidade da lavoura.

A severidade e a incidência das doenças depende das condições climáticas do local, cultivares adotadas (mais ou menos sensíveis) e presença do inóculo, fatores que devem ser considerados nas medidas de controle que serão adotadas pelo produtor.

Este relatório contempla os ensaios de pesquisa agrícola de campo conduzidos nas safras 2021 e 2022, sob a coordenação do grupo de pesquisa da DigiFarmz.

O objetivo do trabalho foi caracterizar a sensibilidade das cultivares de trigo, às doenças presentes e sua resposta aos diferentes tratamentos fungicidas, além de testar diferentes programas  fungicidas posicionamentos em relação à fenologia da cultura. 

Com o Relatório Técnico de Pesquisa do Trigo você garante a saúde da sua plantação e a sua produtividade sem precisar de investimento. Clique no botão e baixe grátis! 

Você pode gostar de ler também: